Concentração na Corrente é fundamental.

Concentração na Corrente é fundamental.

Uma das primeiras lições que aprendi na Umbanda foi que a concentração dos médiuns da corrente, assim como, o de todo o restante das pessoas presentes na assistência é fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos da casa e, principalmente, para manter a boa vibração das energias do ambiente.

É certo que algumas vezes as energias não estão completamente em harmonia, pois além dos médiuns da corrente, é importante a concentração das pessoas que estão na assistência, mas, infelizmente, este é um fator que raramente podemos controlar e sempre há os curiosos e pessoas mais desinformadas que frequentam o local e, ao invés de se concentrarem em tudo que está acontecendo ali e mentalizar coisas boas para a sua vida, estão pensando na fofoca que fulano fez sobre sua vida, no próximo capítulo da novela ou até mesmo tentando de alguma forma, buscar o mal para algum desafeto.

Posso afirmar categoricamente que, enquanto você estiver participando de uma gira de Umbanda, seja na corrente ou na assistência, o seu grau de concentração no ambiente e a sua mentalização em coisas boas e energias positivas em geral, são fundamentais para que você saia dali com a alma limpa, bons fluidos e, principalmente, recebendo todo o axé que a casa proporciona.

Cuidados com o Planeta

Cuidados com o Planeta

O que eu posso fazer para ajudar o Planeta?

Nosso planeta tem uma capacidade de regeneração incrível, basta que façamos nossa parte, por menor que seja, porém fará uma diferença enorme para as próximas gerações.  Segue abaixo dicas que estão ao alcance de todos nós:

 1-Troque as lâmpadas

Troque as cinco lâmpadas mais utilizadas em sua casa por modelos que gastam menos energia, como a fluorescente, que consome cerca de três vezes menos energia do que as incandescentes, ou as de Led. Além de reduzir anualmente entre 100 kg e 499 Kg de CO2 (média 300Kg), você economizará na conta da luz.

 2-Utilize papel reciclado

É importante ressaltar que NÃO há corte de árvores para a produção de papel 100% reciclado. Dessa forma, 11 árvores deixam de ser cortadas para a produção de uma tonelada de papel. Como a média mundial de consumo é de 58Kg por ano, o que significa que cada pessoa consome, em média, 0,6 árvore anualmente, é possível salvar 0,6 árvore comprando papel reciclado.

 3-Denuncie e Cobre

Denuncie a um órgão de defesa do consumidor os casos de conserto ou reparo na rede pública onde verificar negligência na execução por parte da firma responsável. Cobre de seus representantes (por meio de cartas, e-mails, telefonemas etc.) medidas que ajudem na preservação ambiental. É seu direito.

4-Plante árvores

Além de ajudar a absorver o CO2 da atmosfera, elas proporcionam sombra e amenizam a temperatura dentro das residências, o que reduz o uso de condicionadores de ar ou ventiladores. Redução anual de menos de 100kg.

Mantenha os pneus do seu carro calibrados

Calibre o pneu do seu carro ao menos uma vez a cada duas semanas. Esse cuidado representa uma redução anual entre 100 e 499 Kg de gás carbônico a menos na atmosfera.

 5-Transporte coletivo ou limpo

Os congestionamentos monstruosos de grandes cidades tendem a piorar. Além disso, os ônibus poluem menos do que os automóveis de passeio. Então pense bem antes de tirar seu carro da garagem. Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô) ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa duas vezes por semana, deixará de emitir entre 700KG a 1 tonelada de poluentes por ano.

 6-Reduza emissão de poluentes ajustando o computador

É possível fazer com que o micro, depois de determinado tempo de ociosidade, desligue o monitor e o disco rígido, e deixe todo o sistema hibernando até que você movimente o mouse ou pressione alguma tecla. Clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e selecione Propriedades; Selecione a ficha “Proteção de tela” e clique no botão Energia. Isso reduzirá em cerca de 100 kg a emissão de CO2.

7-Cozinhe na panela de pressão

Praticamente todos os alimentos podem ser cozidos na panela de pressão: feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc. O cozimento é muito mais rápido e você economiza até 70% de gás.

Fonte: Iniciativa Verde e Associação Brasileira de Celulose e Papel.

Blog da Gisel

“Se cada um de nós fizer a sua parte e divulgar essas dicas, pode ser que consigamos reverter o assustador quadro em que o nosso planeta se encontra hoje.”

“Se você tem outras dicas para ajudar o nosso planeta, escreva para nós, divulgue!”